quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Verão/Primavera

Ontem eu tava dando uma olhadinha (bem detalhada e crítica) nas vitrines e revistas de moda no shoping. Queria saber sobre as tendências de verão/primavera. Vi várias coisas bem legais, e outras já não tinham a ver com verão.
Decidi criar, do que eu observi, um post falando o que vai rolar e o que não vai rolar no verão.

Cores. Cores vai rolar, e muito. Cores bem vivas, neon e pastéis vão cair muito bem. Abuse! Só cuidado com certas combinações, se não pode até ficar brega. Abuse, mas atenção!
Cor preta, cinza escuro, não! Nada de preto! É época de parecer fresquinha, e imagina, aquele sol no céu, o dia azul, e você de preto? Não. Preto é bom de usar de noite e em dias mais frios. Nada de preto no verão/primavera!

Estampa florida (pequena ou grande) tambem vão ficar super bem. Aliás, estampas estão ótimas (como sempre), mas a florida vai estar em alta.
Xadrez. Cuidado ao usar xadrez! Xadrez tem uma cara mais outono, e se quiser usar, cuidado com as cores que ira usar com ele. Vermelho com preto, não vai sair legal. Nessa época, eu aconselharia xadrez com cores mais claras.

Saia e shorts de cintura alta tambem estão em alta. Um shorts dobradinho é super cara de verão, e uma sainha folgadinha tambem. Shorts marinheiro vão super bem. Saias lápis, melhor não. Qualquer saia agarrada, justinha, eu quero dizer. Saia jeans tambem não aconselho, melhor é uma saia de tecido, qualquer outro que você quiser.
Já o shorts pode ir como quiser, justo ou balonê. Saia balonê tambem fica bom no verão (melhor se não for aquelas balonês beeem balonê, sabe?). Só cuidado para o seu tipo de corpo, se você for mais gordinha, balonê não fica muito bom, só te deixa mais gorda. Saia ou shorts, o comprimento adequado seria acima do joelho. Nada de ficar usando calça comprida o verão inteiro!

Vestido. Curto, médio, longo... vestido é sempre ótimo para o verão. Escolha vestidos coloridos, estampados e fresquinhos, e você vai sair a cara do verão. Mas cuidado com os modelos, os modelos retinhos e xadrez, ou aqueles todo preto, não fica bem no verão.

Meia calças. Sim, você pode usar as meias, mas as mais fininhas e femininas, de preferência com cor (pode ser com ou sem estampa). Sair de meia calça de lá em pleno verão, não dá certo, concordam?

Sandálias com franjas, gladiadoras, sandálias "cano alto", como eu chamo as sandálias que vem até a perna. Todas essas vão estar super bem, ainda mais se forem coloridas e chamativas. Rasteirinhas tambem vão ficar muito bem. Mas lembrem-se, sandália preta sempre dá uma seriedade no look, se for usar um look colorido, cuidado com a sandália preta.

Acessórios coloridos, flores na cabeça e bem femininos tambem são cara do verão. Anéis, pulseiras, brincos, headbands, colares, tiaras... tudo. Sempre use acessórios, mesmo se for um botom na camiseta, ou uma pulseira fininha.

Agora prepare-se para o verão, e que venha com muito estilo!
Gostou do post? Ajudou? Não se esqueça de comentar, votar na enquete ali do lado ou me mandar um e-mail dizendo o que você achou: blogthemode@gmail.com

Nenhum comentário: