quarta-feira, 11 de novembro de 2009

As 7 maravilhas da moda

A edição mais recente da revista Vogue inglesa, eles apresentam quais são as 7 maravilhas da moda. Vamos dar uma olhada?


O blazer é a roupa que abre a lista, ou seja, é realmente uma maravilha da moda.
Dicas: O blazer é uma peça que vai bem com tudo: Calça jeans (ou não jeans.), saia de cintura alta, baixa, vestido, tudo. Várias celebridades, personagens de séries, e até pessoas desconhecidas, estão saindo por aí com as mangas do blazer arregaçadas, e o resultado é ótimo, e dá um estilo ao blazer. O blazer com a manga esticada é bem mais sério, então fica a dica, se você não quiser seriedade e quiser um estilo ao blazer, arregaçe as mangas.




(Lindsay Lohan a esq. e Liv Tyler a dir.)
O blazer colorido tambem vai bem com tudo, principalmente com outras coisas coloridas e estampadas, e dá uma suprt alegrada no look. Fica super fofo com vestido e saias.


O blazer com cinto por cima marca bem a cintura (lembrando que o blazer já é acinturado, então...), e fica muito bom. Mas cuidado com o tipo de cinto, tá? Não é todo cinto que vai com blazer.
E, por fim, enfeitem seu blazer! Botons de banda, de flores, ou até alfinetes, e fica super criativo.





Outro item da lista são os vestidos de festa. Quem nunca quis ter um deles, mesmo sendo o mais básico o possível?

Dicas: Na sua formatura, se você for uma dessas que ama chamar atenção, ou ama ser a estilosa, ou a criativa, você pode usar o vestido com uma camiseta colorida por baixo, ou um cinto fofo por cima do vestido, e não se esqueça dos acessórios!


(Foto de looks criados pelos participantes de Temporada de Moda)





Depois vem a vez do chapéu na lista.
Dica: O chapéu panamá, e o chapéu coco, são chapéis que não faltam na lista de pessoas estilosas. Aquelas que gostam de estilo boyish, um chapéu coco preto, básico, é super cara do estilo. E se você gosta de um visual mais cara do verão, um chapéu leve,colorido e bem feminino vai cair muito bem.


(Agyness Deyn, modelo inglesa, é a pioneira do estilo boyish, além de it girl)


Modelos usando chapéis panamá.




O corset tambem está na lista, e é peça-chave de show de divas (é só olhar para a Lady Gaga [tambem usa fora de shows] e para a Beyonce, sempre de corsets em shows).
Dicas: Já que você não é a Lady Gaga, não vai sair por aí com um corset super criativo, sem mais nada, certo? O corset é uma peça bem sexy, que acintura MUITO a cintura, e pode ser usado de vários jeitos: como vestido (usando saias por cima), com calça jeans, com shorts... mas lembrem-se para não abusar do curto, se não fica sexy demais, e chega a ficar vulgar.





Os brincos, é claro, estão na lista.
Dicas: Não tenho muito o que falar sobre como usar os brincos, apenas duas coisas: Uma, use brincos que marcam seu estilo, se você é toda colorida, com looks coloridos, use brincos coloridos, se você tem um visual mais leve, não vá usar aquela super argola brilhante. Ah, e falando em argola, a segunda coisa é: use os brincos na situação adequada: se você for passar a noite inteira dançando e pulando, não vá colocar aquele brinco gigante, certo? E numa festa de debutante, ocasiões mais chiques, use brinco mais delicado, ou pelo menos mais chique tambem.





A saia lápis.
Dica: Esse tipo de saia é super elegante, não importa que cor que seja. Mas esse modelo só fica bom nas magrinhas, por ser um modelo mais justo. Se quiser um look mais elegante, um salto alto com uma saia lápis dá uma super elegância no visual. Você tambem pode combinar a saia lápis com uma camiseta, ou blusinha, uma camisa, o que quiser, e usar como vestido. Para seu look não ficar tão velho, use uma saia lápis que acabe antes do joelho. Ah, e lembrem-se que a peça lápis é um modelo clássico.





E por fim, o salto alto. Claro que eles não estariam por fora, certo?
Dicas: Existe algum sapato mais conhecido que esse? O salto dá para usar com muitas combinações diferentes, é até difícil falar o certo ou errado (eu já comentei antes que eu não gosto muito de certo ou errado na moda, você cria seu próprio jeito, mas sempre tem exeções, e tem combinações que não dão certo), e as combinações que você pode usar. Pode ser usado num look elegante, rock, romântico, pin up... depende do tipo de salto alto que você escolher. Isso é importante. Se você for usar um look rock, pegue um salto alto com visual rock, se for um look pin up, pegue um salto alto com visual pin up, e assim por diante.
Esse aqui é o museu virtual de sapatos, que eu já mostrei em outro post, mas aqui, só saltos, dos básicos aos criativos: http://migre.me/biDR

É por aqui que acaba a lista, e o post tambem.

Os textos foram escritos por mim.
Ah, não se esqueçam de comentar, dizer o que achou, e se tiver algum erro de grafia, desculpem-me, não tive tempo para reler!

Nenhum comentário: